BLOG

A importância da postura corporal para a saúde

Você já viu algum adulto reclamando constantemente de dores nas costas, nos joelhos, nos ombros ou em outras partes do corpo, mesmo que ele não tenha feito nenhum esforço físico recente que justificasse a dor? Uma das possíveis causas desse mal é a postura corporal incorreta em atividades do cotidiano. Sim, jovem, atos como ficar deitado na cama para mexer no notebook, se jogar no sofá pra ver um filme ou ficar praticamente deitado na cadeira da sala de aula podem parecer inofensivos agora, mas possivelmente gerarão alguma consequência negativa no futuro.

 

Confira alguns exemplos de posturas incorretas e veja se você está cometendo estes deslizes no seu dia a dia.

 

 

 

O uso do computador requer uma série de cuidados em relação à postura corporal. Por mais que pareça confortável, usar o notebook deitado na cama ou no sofá pode causar lesões no pulso ou nos ombros. Sentado à mesa, você deve ter um apoio para os pés, caso não alcance o chão. Lembre-se também de ficar com os braços em um ângulo de 90° em relação à mesa, posicionando o mouse e o teclado próximos a você.

 

Você sabia que é possível se machucar sentado? Se a sua posição estiver incorreta, os danos à coluna poderão ser sérios a longo prazo. Essa mesma dica vale para a forma como você se senta na escola, combinado?

 

 

Outras atividades do dia a dia também exigem atenção em relação à postura. Não espere começar a sentir incômodos constantes para mudar a sua atitude. Uma postura “relaxada” hoje pode virar um enorme desconforto quando você chegar à vida adulta. Previna-se, não custa nada

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Google Plus
Curta este post
Please reload

Posts Em Destaque

A atriz global Bianca Bin fala sobre Microfisioterapia para a revista Boa Forma

20/03/2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Copyright © Reabilitar Saúde 2018.
Desenvolvido por Bonita Comunicação.